A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a grande responsável pelo Oscar, anunciou uma nova leva de convidados para se juntar ao seu time de membros. E adivinha? O Brasil ganhou destaque com 534 novos nomes, incluindo alguns talentos que estão fazendo barulho na indústria!
Entre as novidades, temos a brilhante Fernanda Torres, que acaba de receber o convite para a ala dos atores. Para aqueles que ainda não estão por dentro, ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 2025 por sua atuação no filme “Ainda estou aqui”. É sucesso puro!
Mas não para por aí! Outros brasileiros também entraram na lista, cada um trazendo suas habilidades em diferentes áreas. Olha só a galera que vai representar a gente:
– Adrian Teijido (direção de fotografia)
– Claudia Kopke (figurino)
– Maria Carlota Bruno (produção)
– Murilo Hauser e Heitor Lorega (roteiro)
– Daniela Thomas, Gabriel Mascaro e Daniel Filho (direção)
– Eliza Capai (documentário)
Esses nomes ajudam a fortalecer a presença do Brasil na Academia, mostrando a diversidade e o talento do nosso setor audiovisual.
E tem mais! A Academia revelou que 59% dos novos membros são homens, 45% pertencem a minorias e 55% vivem fora dos EUA. Se todo mundo aceitar o convite, a família da Academia vai contar com 11.120 membros, sendo 10.142 com direito a voto.
Por sinal, é bom lembrar que geralmente as pessoas indicadas ao Oscar são consideradas para o grupo no ano seguinte. Mas, olha a falta que faz a Karla Sofía Gascón, indicada por “Emilia Pérez”, que ficou de fora dessa vez, mesmo tendo brilhado na temporada de premiações. O que será que rolou? É mistério!