O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, resolveu dar as caras na TV e, meu amigo, ele veio com tudo! Em uma participação no “Altas Horas”, que foi ao ar no último sábado, ele comentou sobre o sucesso estrondoso do seu vídeo “adultização”, que já acumula mais de 30 milhões de visualizações! Isso mesmo, você não leu errado, 30 MILHÕES!
No vídeo, Felca fez uma denúncia poderosa sobre a hipersexualização de menores nas redes sociais e trouxe à tona o polêmico caso do influenciador Hytalo Santos, que foi preso por exploração de menores junto com seu marido, Israel Nata Vicente. O assunto rendeu tanto que as redes sociais foram à loucura! Ele citou o caso da adolescente Kamyla, também conhecida como Kamylinha, que saiu em registros com Hytalo desde os 12 anos em situações totalmente inadequadas.
Felca disse que recebeu até fotos de pessoas assistindo ao seu vídeo em ônibus e metrôs! E ele ficou todo “ai que lindo” com isso, porque, segundo ele, “não é sobre mim, é sobre a causa”. E se você acha que isso é pouca coisa, imagina famílias inteiras se reunindo para ver o vídeo! É isso mesmo, vamos discutir assuntos sérios em família, como se fosse uma maratona de seriado!
Agora, o que dizer do crescimento nas redes sociais de Felca? O cara tá bombando! Ele tinha de 15 a 20 milhões de seguidores por aí, e só na sua conta principal já pulou de 8.8 milhões para 15.5 milhões em cinco dias. Um crescimento que deixou até o Felca impressionado!
As pessoas estão elogiando sua coragem de dar a cara a tapa, mesmo sabendo que a internet pode ser um território perigoso. E olha que ele gravou o vídeo na horizontal, desafiando a regra do vertical, e mesmo assim conseguiu um engajamento de cair o queixo!
Felca revelou no programa que sua indignação foi o que o motivou a falar sobre a adultização das crianças na internet. O vídeo já é considerado um marco na discussão sobre responsabilidade digital e até desativou a conta de Instagram do Hytalo Santos. Enquanto a investigação rola solta, Felca não tá nem aí para o sucesso pessoal, ele tá celebrando que milhões de pessoas estão se mobilizando em torno de um tema tão importante.
Durante a entrevista, a internet não parou de elogiar Felca, chamando ele de “craque do ano”. E aí, você também já está seguindo esse fenômeno?