Em uma noite que prometia apenas um arraiá comum, Yago Savalla, um estudante de 16 anos, resolveu fazer o tradicional São João do Colégio Liceu Salesiano em Salvador virar o evento do ano! No dia 17 de junho, o garoto, que estava no segundo ano do ensino médio, assumiu o papel de solista da quadrilha e deu um Showzaço ao cantar “Homem com H”, aquele clássico que fez as curvas da voz de Ney Matogrosso.
Vestindo uma calça branca cheia de franjas e colares coloridos, além de uma maquiagem que deixaria qualquer drag queen com inveja, Yago se jogou na performance. Ele começou a apresentação com a célebre frase: “Nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem”, e, claro, não demorou para o vídeo viralizar nas redes sociais.
A repercussão foi tão absurda que chegou até o próprio Ney, que ficou todo empolgado e deixou um elogio: “O que eu mais gostei foi que você não me copiou, inspirado em mim criou a sua própria performance! Parabéns”. Esse carinho do cantor fez a fama de Yago só aumentar.
E olha que essa ideia brilhante de interpretar Ney não foi só dele, viu? Os colegas deram a sugestão, e ele mergulhou no universo do artista. “Passei a estudar Ney, conhecer mais as músicas, ver as performances famosas e fiquei admirado”, disse o estudante.
No vídeo em que agradeceu Ney, ele não escondeu a emoção: “Obrigado por existir”. E para completar essa história quase mágica, o filme “Homem com H”, estrelado por Jesuíta Barbosa, estreou na Netflix bem no dia 16 de junho. Ou seja, o talento do garoto e a estreia do filme combinaram perfeitamente! O que mais poderia se pedir em um arraiá?