Escândalo! Vereadora Tenta Banir Jorge Amado das Escolas!

Redação
By
1 Min Read

A vereadora Jessica Limone de Itapoá, Santa Catarina, decidiu que é hora de dar uma revisada no que rola nas escolas. Ela quer tirar o livro “Capitães da Areia” do currículo escolar, achando que a leitura não é muito apropriada para a meninada de 12 a 13 anos. A polêmica está no ar!

Durante a sessão da câmara, Jessica argumentou que a obra de Jorge Amado, um dos gigantes da literatura brasileira, contém temas pesados demais para os jovens leitores. Segundo ela, o livro “promove a marginalização infantil” e é cheio de trechos que a molecada não deveria ler. O detalhe curioso é que, além de questionar o conteúdo, ela chamou o autor de “escritor comunista”. Uau!

Essa proposta não passou batido e gerou um bafafá sobre liberdade de expressão e o que deve ou não estar nas salas de aula. Afinal, “Capitães da Areia” é um clássico e sempre foi estudado em escolas e faculdades, reconhecido pela sua relevância social. A tentativa de proibir o livro levanta questões sobre até onde vai a intervenção política no que os alunos aprendem e a importância de se preservar a liberdade acadêmica.

Vamos ver como essa discussão vai continuar!

Share This Article