Emergência Animal: Celebridades Lutam pela Libertação do Elefante Sandro!

Redação
By
3 Min Read

A atriz Bianca Bin, em parceria com a ANDA (Agência de Notícias dos Direitos Animais), decidiu que já está na hora de dar um basta no sofrimento do elefante Sandro, que está preso no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP), há incríveis 43 anos. Para isso, rolou um abaixo-assinado com o descolado título “Lugar do Sandro é na manada e não no zoo! Chega de Sofrimento”, pedindo que o grandão seja transferido imediatamente para o Santuário de Elefantes Brasil, lá em Chapada dos Guimarães (MT).

Agora, você deve estar se perguntando: por que essa mudança seria tão boa? Primeiro, o novo lar oferece um espaço de 40 mil m² e, claro, a chance de fazer novos amigos elefantes — afinal, viver na solidão desde 2020, depois que a elefanta Haisa partiu, não parece ser o ideal. Sandro ainda é um lutador, lida com dores articulares e problemas nas patas. E aí fica a dúvida: por que ele ainda está no zoo?

A campanha ganhou a adesão de mais de 40 artistas, incluindo Xuxa, Gloria Pires e Lima Duarte, que, assim como nós, se questionam se a vida do Sandro é realmente essa.

Mas o fato é que o caminho para a liberdade do elefante não é fácil. Após uma decisão da Justiça de São Paulo que determinou sua transferência em abril, a Prefeitura de Sorocaba conseguiu uma liminar que adiou a mudança… para tempo indeterminado. Os advogados da ANDA e o Ministério Público estão na batalha judicial, tentando reverter essa situação.

Silvana Andrade, presidente da ANDA, manda a real: “Cada dia que passa é mais um dia de sofrimento para o Sandro. O caso da elefanta Tamy, na Argentina, que morreu sem conseguir sair, é um baita sinal de alerta.” E não deixa por menos: Bianca Bin também se posiciona firme. “Sou contra zoológicos! Não concordo com o confinamento de animais por diversão. O Sandro precisa ser transferido o mais rápido possível.”

Ah, e se você quer ajudar nessa missão, tem um abaixo-assinado bombando. Não fique de fora dessa — é hora de fazer a sua parte e dar voz ao Sandro!

Share This Article