Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a galera já estava em peso no Theatro Municipal, no coração do Rio, pronta para dar aquele tchauzinho especial à Preta Gil. O famoso espaço, que tem mais história que muito artista por aí, abriu suas portas às 9h30 e recebeu um montão de fãs e amigos que queriam prestar suas homenagens a esta grande diva.
Quem não ficou de fora foi Sol de Maria, a netinha da Preta, que estava acompanhada da mãe, Laura Fernandez. As duas, junto de uma turma de familiares e amigos, assistiram à cerimônia, provando que amor e união são sempre a melhor forma de homenagear quem amamos.
Depois do velório, rolou um cortejo por algumas das ruas mais icônicas do chamado “Circuito Preta Gil”, que é por onde passam os blocos de carnaval que ela tanto amava, incluindo o famoso Bloco da Preta, criado por ela mesma. Não tinha jeito melhor de celebrar a conexão da artista com a folia carioca, que ela tanto embalou por anos!
E o fim do percurso? Uma chegada ao Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, onde familiares e amigos mais chegados participaram de uma cerimônia bem discreta, porque, afinal, momentos íntimos são sagrados. O corpo da Preta será cremado ali mesmo.
Infelizmente, a gente perdeu a Preta no último final de semana, lá nos Estados Unidos, após uma luta contra o câncer. Mas, convenhamos, o legado dela vai continuar brilhando por muito tempo!