Neste sábado (5), uma verdadeira multidão se reuniu em Gondomar, perto do Porto, para dar um tchau emocionante a Diogo Jota e seu irmão André Silva. Os dois irmãos partiram cedo demais após um acidente de carro na Espanha na quinta-feira (3).
O clima estava pesado, com lágrimas e risadas compartilhadas entre familiares, amigos e muitos atletas que vieram prestar suas homenagens. Afinal, o Diogo jogava no Liverpool e representava Portugal com garra, enquanto o André tinha sua trajetória no Penafiel.
Jogadores de peso como Virgil van Dijk, Alexis Mac Allister, Federico Chiesa, Conor Bradley e James Milner compareceram ao evento, junto com os craques portugueses Bruno Fernandes, João Cancelo e Rúben Neves. Era uma verdadeira seleção de estrelas! O técnico Roberto Martínez também fez questão de se manifestar: “Hoje foi uma demonstração de que somos uma família, de que estamos todos juntos e que somos Portugal”, declarou, emocionado.
Sobre o acidente, a história é triste: os irmãos estavam viajando pela região noroeste da Espanha quando o carro saiu da pista e pegou fogo. Diogo tinha apenas 28 anos, e André, 25. Uma dupla que deixou um legado e que, com certeza, será lembrada por muito tempo.