Na última quarta-feira, dia 17 de dezembro, rolou a final da Copa Intercontinental entre o PSG e o Flamengo. E, adivinha? O time francês levou a melhor e ganhou nos pênaltis, com um placar final de 2 a 1.
O palco da batalha foi o Ahmad bin All Stadium, lá no Catar, e já no primeiro tempo, o PSG mostrou que não veio só para passear. Com mais posse de bola, eles estavam fazendo a festa e abriram o placar aos 38 minutos, com um gol de Kvaratskhelia. E olha que teve até outro gol do PSG anulado, mas o time não estava para brincadeira.
O Flamengo não se deixou abater. Após uma jornada triunfante nas quartas e semifinais, onde venceram o Cruz Azul com 2 a 1 (com dois gols do Arrascaeta!) e despacharam o Pyramids por 2 a 0 (gols de Léo Pereira e Danilo), estavam prontos para a decisão. E mesmo começando atrás, conseguiram empatar com um golaço de pênalti do Jorginho.
A partida seguiu para a prorrogação, mas ninguém descolou o cinto no sofá. Com o jogo empatado, a decisão foi para os pênaltis, e foi aí que o goleirão francês brilhou, defendendo tudo e garantido a vitória. O PSG, que buscava seu primeiro título mundial, finalmente celebrou, enquanto o Flamengo sonhou com o bicampeonato, um feito que conquistaram em 1981.
E assim, a balança se inclinou para o lado francês, e os torcedores ficaram contando os dias para a próxima batalha. Quem diria que até na prorrogação o coração ficaria na boca, hein?