Janício, o cantor paraibano de Campina Grande, está com 27 anos e uma trajetória que é um verdadeiro arrasta-pé de inspiração, música e cultura. Para começar, tudo mudou em 2016, quando ele resolveu ser um pouco mais ousado e comprou sua primeira sanfona. Assim que a sanfona virou sua amiga, lá estava ele cantando em bares locais enquanto ajudava os pais na feira. Um verdadeiro artista multitarefas!
Depois de um tempo no Exército e contando com o apoio da família, Janício decidiu jogar as fichas na música. A virada definitiva veio com seu primeiro CD, que deu vida ao seu sonho. Durante a pandemia, ele brilhou nas redes sociais, lançando vídeos que misturavam seu carisma com as batidas de forró. A recepção foi tão boa que ele já conquistou mais de 2 milhões de seguidores – é sucesso pra dar e vender!
Mas não é só na internet que ele arrasa. Janício também anima eventos pelo Nordeste e festas privadas, levando seu som contagiante por onde passa. E que vida boa, hein?
Na esfera pessoal, ele é um cara casado e papai de uma menina, e garante que a paternidade deu um upgrade na maneira como vê a vida. Agora, tudo é sobre ser firme nas decisões e seguir com garra. “Não imagino fazendo outra coisa a não ser música. É pela minha família e pelo forró! Quero mostrar ao mundo a essência do nosso povo nordestino”, declara ele, cheio de amor.
E falando em amor pela cultura, Janício se inspira em grandes nomes como Luiz Gonzaga, João Gomes, Flávio José e Xand Avião. O objetivo? Manter viva a chama do forró e valorizar as histórias que formam o nosso povo. Com esse mindset, não tem como dar errado!