José Luiz Datena soltou o verbo e revelou um babado sobre sua época no SBT: ele alegou que a emissora bloqueou uma entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, só porque ele veste a camiseta do PT. “Fui lá todo animado para entrevistar o Haddad e, adivinha? Me tiraram do avião e disseram que não podia. ‘Ah, ele é do PT!’. Mas, por outro lado, entrevistam o Lula sem problemas. Vai entender!”, desabafou Datena em seu programa, o “Brasil do Povo”, na RedeTV!
Só para deixar um gostinho de confusão, em fevereiro ele tinha comentado que a entrevista não rolou por causa da agenda apertada do Haddad. “Ele estava na boa vontade pra nos atender, mas a agenda estava lotada”, disse na época, sem qualquer menção de censura da emissora. Agora, o clima é outro!
Durante a conversa, Datena ainda relembrou a hora em que recebeu a ordem para cancelar o compromisso dentro do avião. Uma verdadeira cena de filme, não é mesmo?
Ele revelou que esse incidente nunca tinha visto a luz do dia: “Eu não era de contar essas coisas, mas também não sou um cofre para guardar segredo!”, brincou.
Além disso, o apresentador mencionou como foi bem recebida a entrevista do Haddad, que rolou recentemente, e que ele também está na caça de chatões de outras vertentes, como Michel Temer, Gilberto Kassab e até o presidente Lula.
Essa revelação jogou um holofote sobre os critérios editoriais do SBT e o quanto a política pode influenciar as decisões nas telinhas.
E o SBT? Até agora, está em silêncio como um bom mistério!