Nesta sexta-feira, 13 de junho, “Dona de Mim” promete chacoalhar corações! Danilo, interpretado pelo simpático Felipe Simas, e Filipa, vivida pela talentosíssima Cláudia Abreu, vão passar por uma montanha-russa emocional de dar nó na garganta. Tudo começa com uma noite na casa do Danilo, onde ele, todo confiante, decide que é hora de se declarar. E, como um verdadeiro romântico, manda a real: “Filipa, quando você está por perto, o mundo fica incrível! É como se eu estivesse vivendo um filme com as melhores cenas. Vamos namorar? Porque eu acho que… eu te amo!”
Mas, como nem tudo são flores no mundo das novelas, a Filipa quebra o clima. Ela diz que tudo aquilo foi só uma confusão emocional. E dá um golpe certeiro: “Lembra daquela cena de A Tempestade? Eu sou a personagem, não a sua Miranda. Nunca serei.” Opa, Danilo! Essa não tinha no roteiro!
Com a frieza que só as grandes heroínas têm, Filipa encerra a conversa: “Calma, isso passa. É normal confundir emoções de ficção com a vida real.” A rejeição deixa Danilo pra lá de desorientado e a amizade deles dá uma pirada de 180 graus.
E como se não bastasse, logo ao amanhecer, Filipa faz um rápido check-out da casa do Danilo. Sem querer desfiles de despedidas emocionais, ela deixa um bilhete: “Danilo, valeu pela hospitalidade. Diga ao seu pai e ao seu irmão que agradeço! Saí cedo porque não sou fã de despedidas e preciso me reencontrar. Me deseje sorte, amigo. O que desejo a você também!”
Diante do bilhete, o coração do Danilo parece que foi atropelado por um caminhão. Sem saber pra onde a Filipa foi, ele parte pra mansão do Abel, o marido dela. Ao contrário da cena idealizada, a conversa entre os dois é tensa. O Abel quer entender a situação, mas Danilo já está decidido: “Quer saber? Não devo satisfação a ninguém. Tô fora!” E assim, a semana termina em clima de drama, mostrando que rejeição e abandono são temas que pegam pesado nesse enredo cheio de emoções à flor da pele.