A série “Congonhas – Tragédia Anunciada” virou o papo da vez, desembarcando em grande estilo no Top 10 Global das produções em língua não inglesa da Netflix, e adivinha? Ocupou o 4º lugar mundial! Desde a sua estreia em 23 de abril, ela bombou não só no Brasil, mas também em mais 36 países. É sucesso que fala, né?
Dividida em três episódios, a série faz uma reviravolta ao revisitar o infame acidente aéreo de 17 de julho de 2007. Lembra daquela noite fatídica? O voo TAM 3054, que vinha de Porto Alegre, resolveu dar uma passeada fora da pista ao pousar no Aeroporto de Congonhas. E não é que o avião cruzou a avenida e bateu em um prédio da companhia? Trágico, para dizer o mínimo! O desastre levou 199 vidas e acendeu um sinal vermelho sobre a segurança da aviação no Brasil.
A série mergulha de cabeça na cadeia de eventos que levaram a essa tragédia e nos contextos de um período turbulento para a aviação nacional, o famoso apagão aéreo.
Produzida pela Pródigo Filmes e com a assinatura de Angelo Defanti, que dirigiu os episódios em parceria com Fábio Leal, a produção conta ainda com os nomes de peso na produção executiva: Beto Gauss, Francesco Civita, Bárbara Defanti e Renata Grynszpan. Uma verdadeira equipe de feras!
Prepare a pipoca, porque essa é uma viagem que vale a pena!