Conflito Fraterno: Emicida e Fióti em Batalha Musical

Redação
By
4 Min Read

Emicida e Fióti estão em uma verdadeira novela após um rompimento comercial que durou mais de 16 anos. Imagine só: em 2009, esses irmãos gênios, Leandro e Evandro Roque de Oliveira, decidiram criar a Laboratório Fantasma. A ideia era fazer com que o jovem rapper Emicida comandasse seu próprio destino em um mercado que, digamos, não tinha lá muita compaixão. Mas, 16 anos depois, aquele sonho lindo virou um pesadelo digno de série de drama!

No comecinho, com a fama de “faça você mesmo”, Emicida lançou sua mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe…”, vendendo 3 mil cópias. E aí, a festa começou! Com a LAB Fantasma, os irmãos foram lançando outros talentos do rap, tipo Rael e Drik Barbosa, e expandiram a empresa. Viraram verdadeiros ícones da cena musical independente, vendendo tudo, de eventos a roupas estilosas. Era um sucesso tão grande que até os jovens artistas queriam fazer parte do time.

Mas, como em toda boa história, o clima azedou. Os dois começaram a brigar sobre como tocar o barco e, em novembro de 2024, decidiram que era hora de cada um seguir seu caminho. A princípio, pensaram: “Vamos fazer isso de boa, sem brigas”. Assinaram até um acordo-chique (aquele chamado “term sheet”) para, de maneira pacífica, separar as coisas e decidir quem ficaria com o quê. Mas no início de janeiro, Fióti jogou uma bomba: avisou que não seria mais diretor e que a empresa ia passar por “mudanças relevantes”. Uma verdadeira reviravolta!

O que parecia sussurro de separação amigável virou tempestade em copo d’água quando, em março, Emicida resolveu cortar Fióti antes do tempo e disparou acusações pesadas. E aí, meu amigo, a coisa esquentou de vez!

Emicida viu movimentações suspeitas nas contas da empresa e, na melhor vibe de detetive, revogou a procuração que permitia a Fióti acessar as contas. O irmão não ficou quieto e decidiu processá-lo, alegando que Emicida estava descumprindo o acordo e ainda bloqueando seu acesso às finanças da LAB Fantasma. Literalmente, um joga a culpa no outro!

E a cereja do bolo? Emicida acusou Fióti de ter desviado nada mais, nada menos que R$ 6 milhões! Olha, isso não é uma briga de irmão qualquer, é uma trama digna de Hollywood! Fióti se defendeu dizendo que tudo era feito com conhecimento de Emicida.

E já que a coisa está bem séria, o juiz decidiu dar um parecer. Ele negou o pedido de Fióti para acessar as contas e ainda fez questão de deixar o processo bem público, como um reality show. Fióti, agora, tem cinco dias para explicar melhor o que quer, senão a história pode acabar antes do previsto.

E assim seguem os irmãos, entre acusações, processos e a esperança de que um dia possam até rir dessa confusão toda. Afinal, negócio é negócio, mas família é família!

Share This Article