Conclave em Chamas: Sete Brasileiros Disputam a Cadeira do Papa!

Redação
By
3 Min Read

A fumaça do conclave de 2025 vai ser o momento mais esperado do mundo católico! Nesta quarta-feira, 7 de maio, o Vaticano colocou a camisa da seleção e fez a convocação: 133 cardeais, incluindo sete brasileiros, se reuniram na Capela Sistina para a votação.

A expectativa é no limite, e às 14h (horário de Brasília) já vai rolar a primeira fumaça: se for preta, ainda não temos um novo Papa; se for branca, é hora da festa! Mas, segundo os “especialistas” do Vaticano, a primeira votação costuma terminar sem consenso. “Hoje, a fumaça vai ser preta”, comentam as fontes, como se fosse um spoiler de novela!

Para eleger o novo Papa, são necessários pelo menos 89 votos, ou seja, dois terços da galera presente. E se a coisa não rolar no primeiro dia, na quinta-feira, 8 de maio, vai ter até quatro votações para tentar desatar o nó.

### Cardeais brasileiros no jogo

Entre os cardeais que estão na disputa, temos sete representantes brilhando. Nomes como Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro, estão prontos para dar seu voto decisivo. “É um momento histórico para todos nós”, declarou Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, mostrando que a emoção está no ar!

Os olhos do mundo católico estão em peso para ver o que os brasileiros farão nesse processo. Dom Sérgio da Rocha e Dom Jaime Spengler também estão na disputa e prometem agitar as votações!

### Quem sabe um brasileiro no trono?

A fumaça do conclave vai continuar dando o que falar. Se hoje não rolar um veredito, quinta-feira pode ser o dia da grande revelação do novo Papa, com aquela fumaça branca tão esperada.

O mundo católico está em polvorosa, e nós, brasileiros, estamos na torcida para que um dos nossos assuma o trono da Igreja Católica:

– João Braz de Aviz, 77 anos, arcebispo emérito de Brasília
– Orani João Tempesta, 74 anos, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)
– Sergio da Rocha, 65 anos, arcebispo de Salvador (BA)
– Leonardo Ulrich Steiner, 74 anos, arcebispo de Manaus (AM)
– Paulo Cezar Costa, 58 anos, arcebispo de Brasília
– Jaime Spengler, 65 anos, arcebispo de Porto Alegre (RS)

Que comece o espetáculo!

Share This Article