Chico Buarque deixou o hospital com um sorriso no rosto nesta quinta-feira (6), após se submeter a uma cirurgia no cérebro para driblar um acúmulo indesejado de líquido. O “gol” aconteceu no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A cirurgia, que já estava marcada, rolou na terça-feira (4) com o dublê de médico e maestro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho. Em um comunicado cheio de esperança e bom humor, a equipe informou que Chico estava lidando com um quadro de hidrocefalia de pressão normal, que é só uma forma chique de dizer que o líquido intracraniano estava fazendo uma festinha indesejada.
O recado ainda ressaltou: “A cirurgia foi eletiva, rápida e tranquila. O artista já está em seu quarto, de boa, e em observação pós-operatória, mantendo seu humor característico”. E não é que o bom velhinho está sob o olhar atento do Dr. Antônio José Carneiro, seu clínico-geral?
Resumindo: nosso ícone da música está de volta, e tudo indica que ele vai continuar nos brindando com suas canções e seu bom humor por muito tempo!