Chance de Viver à Venda? Fabiana Justus Responde!

Redação
By
3 Min Read

Fabiana Justus, essa figura iluminada e cheia de carisma, resolveu compartilhar uns babados sobre o transplante de medula óssea que ela fez. E olha só, tudo rolou pelo SUS! Isso mesmo, você não leu errado. Essa informação veio à tona depois que um seguidor soltou a frase: “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver”. E ela, como boa influenciadora que é, não deixou barato.

Com seus 38 anos (já está na flor da idade, hein?), a filha do Roberto Justus foi direto ao ponto: tem muita história errada circulando por aí. Ela explicou que a busca por um doador pode ser feita em bancos de dados tanto nacionais quanto internacionais, e adivinha? Sem custo para o paciente! E ainda destacou que o transporte da medula, que veio lá de fora, também foi feita pelo SUS. Ou seja, sua medula não foi comprada com a grana, mas sim com o apoio do sistema.

“Meu transplante e todo o processo do transporte da medula nova foi tudo pelo SUS. Não foi o dinheirão que comprou a minha medula. Eu sei que tenho acesso a médicos maravilhosos e não toco fogo nesse ponto, mas atenção com as informações erradas que rolam por aí, galera! E, pra acabar com o mito, não existe fila de transplante de medula óssea”, declarou Fabiana, mandando a real.

Ela ainda revelou que, mesmo tendo médicos particulares, o acesso ao tratamento não dependia de uma fortuna. E, se você estava pensando que tinha uma fila de espera para o transplante, pode mandar essa ideia embora!

Fabiana, que está em remissão da leucemia mieloide aguda, também está super empolgada porque em breve poderá conhecer o doador que, de certa forma, deu uma nova virada na sua vida. E, sim, ela já está contando os dias!

Recentemente, um seguidor perguntou quando ela poderia finalmente fazer essa amizade. E a resposta foi hilária: “Imagina a minha ansiedade?! Posso dar entrada no pedido a partir de um ano e meio do transplante (ou seja, a partir do dia 27 de agosto… TÁ CHEGANDO!)”. Mas, com aquele jeitinho dela, complementou: “Apesar de tudo, preciso esperar porque ele também tem que querer trocar contatos! (Mas pela carta que ele me enviou, sinto que vai querer. Estou torcendo para que ele me deixe apresentá-lo a vocês. Haha!)”

Então, é isso! Fabiana Justus vai sendo verdadeira, divertida e nos mostrando que, às vezes, o sistema público faz a diferença. E tudo isso com uma pitada de bom humor!

Share This Article