Na tarde ensolarada desta quinta-feira, 30 de outubro, César Tralli deu tchauzinho para o ‘Jornal Hoje’ e partiu para novas aventuras no ‘Jornal Nacional’, na companhia da elegante Renata Vasconcellos. E quem assume o comando do ‘JH’ a partir de agora? Ele mesmo, o experiente Roberto Kovalick, que já tinha um pé na Globo há 35 anos – e não é exagero!
Na sua despedida, Tralli não deixou de reunir a galera e fez uma rápida retrospectiva com os melhores momentos da carreira de Kovalick. E, olha, que currículo! O cara esteve em tudo: de repórter de telejornais a correspondente internacional, passando por Nova York, Japão e Londres. Ele até conseguiu tempo para apresentar o ‘Hora 1’, o telejornal matutino mais tradicional de todos. Esse sim é um verdadeiro nômade do jornalismo!
Kovalick já viu de tudo e fez cobertura de eventos que vão desde a emblemática chacina da Candelária, passando pelo sequestro do ônibus 174, até a eleição do Obama e o tsunami no Japão. Se você acha que sua vida tá agitada, espera só até ouvir os desafios que ele encarou!
E, falando sobre a passagem de bastão, Kovalick expressou sua emoção e agradecimento: “O ‘Jornal Hoje’ é aquele amigo que traz as notícias quentinhas no horário do almoço. Antes, eu tomava café da manhã com vocês, e agora é hora de almoçar juntos! Vai ser uma honra fazer parte dessa conversa diária, conectando as notícias à vida da galera. E, claro, espero que a gente consiga ajudar todos a tomarem decisões incríveis com as informações que trazemos. O ‘JH’ sempre fez isso, e estou animado para dar continuidade a esse legado!”
Parece que a nova fase promete! Agora é hora de esperar pelas notícias quentinhas que vão rolar na tela.