Atenção, galera! A maravilhosa Carol Ribeiro, nossa musa dos holofotes, acaba de soltar uma bomba: foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma condição que junta os efeitos no sistema nervoso central com o talento de auto-sabotagem do próprio corpo. Basicamente, é uma briga interna onde os anticorpos decidem que os anticorpos do próprio organismo são inimigos mortais. Um novela, não é mesmo?
Em uma entrevista no “Fantástico”, a modelo de 43 anos contou como foi sua odisséia para chegar ao diagnóstico. E a mensagem que ela deixou é tipo um recado do além: “Gente, por favor, parem e escutem os recadinhos do corpo de vocês!”. Fica a dica!
A revelação aconteceu depois de meses sofrendo com sintomas que fariam qualquer um parar para pensar, mas Carol, na sua garra de trabalhar, decidiu ignorar esses sinais. “Eu estava na correria e achava que não podia dar uma pausa”, disse ela, sentindo o corpo gritar e mesmo assim chamando de “frescurinha”. Cansaço extremo, desorientação e dificuldades para andar foram apenas alguns dos convites indesejados que o corpo dela tentou fazer.
E olha, nadar contra a correnteza não funcionou. Após tentar de tudo, desde vitaminas a achar que estava no caminho da menopausa ou até com síndrome do pânico, ela pediu ajuda à amiga Ana Cláudia Michels, que, além de ex-modelo, é médica e, pasmem, adivinhou que o lance poderia ser neurológico. Bingo!
O tal exame de ressonância magnética que parecia um capricho de cinema então revelou a verdadeira vilã: esclerose múltipla. E aí, minha gente, foi como receber um cartão de crédito com limite baixíssimo! Carol emocionada, confessou que logo pensou nas poucas informações que tinha e no estigma que a doença carrega. É, chocante mesmo!
Mas calma que vem a parte boa! Apesar do susto, ela também trouxe uma luz para o fim do túnel. Especialistas garantem que, se diagnosticada cedo e tratada direitinho, a vida pode seguir de boa. E olhem lá, não é só ela que está nessa. Outras celebridades brasileiras também estão no mesmo barco, como Cláudia Rodrigues e Guta Stresser.
Então, galera, vamos prestar atenção nos nossos corpos e às mensagens que eles enviam, porque eles têm muito a dizer!