Na segunda semana após sua estreia, “Caramelo” continua fazendo sucesso e figura entre os quatro filmes mais assistidos do planeta! E, acredite ou não, ele é o número um se considerarmos apenas produções que não falam inglês.
O longa já se tornou a joia do cinema brasileiro na Netflix, conseguindo entrar no Top 10 em impressionantes 90 países – sim, você leu certo! Isso inclui lugares como Canadá, França, Alemanha, México, Coreia do Sul e Japão, acumulando mais de 15 milhões de visualizações! É basicamente um fenômeno mundial!
Produzido pela Migdal Filmes, “Caramelo” nos apresenta Pedro, um chef (interpretado por Rafael Vitti) que está prestes a realizar seu sonho de comandar um restaurante. Mas, claro, algo não sai como o esperado e um diagnóstico inesperado coloca tudo de ponta-cabeça. Com a ajuda de seu fiel vira-lata caramelo, o Amendoim, ele embarca em uma jornada de autodescoberta e conexões. O roteiro é uma colaboração sensacional entre Diego Freitas, Rod Azevedo, Vitor Brandt, com pitadas de criatividade de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback.
Mas não pense que “Caramelo” é o único campeão de audiência no mundo! Em 2025, produções como “Pssica”, “DNA do Crime” (segunda temporada), “Vini Jr.” e “Congonhas: Tragédia Anunciada” também conquistaram o coração de dezenas de países. Isso só reafirma que contar histórias de forma autêntica ressoa com plateias do mundo todo!
E não podemos esquecer dos filmes e séries da América Latina que marcaram presença: “27 Noites” (da Argentina), “Limpa” (do Chile), além das séries “Ninguém nos Viu Partir” (do México) e “A Hóspede” (da Colômbia), todas brilhando no Top 10 global de língua não-inglesa. É, minha gente, a criatividade sul-americana está com tudo!