Na manhã da terça-feira, 14 de outubro, a Polícia Federal fez uma visita inesperada ao influenciador digital Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira – e não foi para ganhar um like! Ele foi preso durante a Operação Narco Bet, que tem como objetivo desmontar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. E aí, Buzeira, que tal um conteúdo mais light para o seu feed?
O cara foi detido em Igaratá, interior de São Paulo. E como se não bastasse, seu irmão também entrou na dança com a PF. A defesa dele preferiu o silêncio, talvez para evitar um post de desculpas desastroso.
### Lavagem de dinheiro e conexões internacionais
As investigações mostraram que a turma estava usando empresas de apostas eletrônicas, as famosinhas “bets”, para colocar em dia a limpeza do dinheiro sujo do tráfico. E para dar aquele toque de sofisticação criminosa, ainda rolaram transferências em criptomoedas, porque nada diz “eu sou o chefão” como esconder grana digital, né?
E, acredite se quiser, a operação teve até a ajuda da Polícia Criminal Federal da Alemanha, que prendeu um dos investigados que estava na terra da salsicha!
### Histórico de Buzeira e envolvimentos anteriores
Buzeira, com apenas 28 anos, tinha um império nas redes sociais, onde se tornava conhecido por promover rifas de carros de luxo e outros mimos caros. Com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, ele exibia uma vida que muitos sonham: carros importados, joias brilhantes e relógios que valem mais do que um carro popular.
Em março de 2025, ele foi parar em um evento de Neymar Jr. e perdeu uns incríveis R$ 1 milhão em um jogo de pôquer – imagina? Mais cedo, em fevereiro, ele já estava no radar da Polícia Civil de São Paulo, que investigava suas atividades em rifas online, achando que as relaxadas rifas eram mais que apenas diversão.
Na ocasião, a polícia apreendeu itens de luxo em endereços relacionados a Buzeira, como placas de carros de luxo e até documentos bancários. Quem diria que dar aquele flash na rede poderia acabar na mira da polícia?
E, como se não bastasse, o influencer é parceiro do rapper Oruam, considerado “alta periculosidade” pela polícia. Os dois eram os melhores amigos do mundo, sempre trocando abraços em eventos e se divertindo juntos. Depois da prisão de Oruam, Buzeira não perdeu tempo e fez várias postagens apoiando o amigo, porque nada como a amizade em tempos difíceis, certo?
E aí, será que Buzeira vai precisar de ajuda para reestruturar a sua carreira agora? Fiquem ligados!