Depois de brilhar como um sol em um céu de verão e conquistar o tão cobiçado ouro, a seleção brasileira de ginástica rítmica subiu mais uma vez ao pódio! No último domingo, 21 de julho, durante a etapa da Copa do Mundo em Milão, a equipe trouxe pra casa um lindo bronze na série mista (três bolas e dois arcos). Um resultado que vale a pena celebrar!
Formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Sofia Pereira, Nicole Pírcio e Ana Luiza Franceschi, elas arrasaram com 27.500 pontos, garantindo a terceira posição. O ouro foi para a China, que fez 28.200 pontos, e o Japão ficou com a prata, com 28.000. Para animar a torcida, a apresentação ainda teve a trilha sonora do clássico sertanejo “Evidências”. Nada como uma boa música para dar um toque especial à coreografia, não é mesmo?
E a expectativa só aumenta para o Mundial de Ginástica Rítmica, que vai rolar em agosto no Rio de Janeiro. Aliás, essa será a primeira vez que essa competição acontece na América do Sul. Preparem os corações!
Agora, falando da disputa individual, Bárbara Domingos, nossa diva paranaense de 25 anos, também fez bonito em Milão. No domingo, dia 20, ela brilhou nos aparelhos e terminou em sexto lugar na bola, sétimo na fita e na prova de arco. E antes disso, já tinha garantido a nona posição no individual geral. Ela mesmo disse que ficou super feliz por estar entre as dez melhores: “Estar no top 10 é muito importante” — concordamos, Babi!
E não para por aí! O 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que vai acontecer de 20 a 24 de agosto na Arena Carioca, promete ser histórico com 78 países inscritos. Vai ser um verdadeiro show de talentos, com 36 conjuntos e 111 ginastas individuais prontos para deixar tudo em cima da hora.
Apesar da performance incrível em Milão, a equipe brasileira teve um pequeno percalço na final do conjunto de cinco fitas. Liderando a fase classificatória, elas acabaram em sétimo lugar por conta de algumas falhas na coreografia ao som de “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Mesmo assim, a gente sabe que o saldo foi positivo e a torcida pode esperar grandes emoções no campeonato que se aproxima!
É isso, pessoal, fiquem ligados! A ginástica rítmica do Brasil tá com tudo e promete mais surpresas pela frente!