Ator de ‘Parks and Recreation’ assassinado em ataque homofóbico chocante!

Redação
By
3 Min Read

Jonathan Joss, o famoso ator da série “Parks and Recreation”, nos deixou de forma trágica aos 59 anos em San Antonio, Texas, no último sábado, dia 31 de maio. E não, não foi por qualquer razão trivial — o crime foi motivado por homofobia, segundo seu marido, Tristan Kern de Gonzales.

Tristan compartilhou no Facebook que o casal estava visitando o local onde sua antiga casa, um dia cheia de vida, foi reduzida a cinzas após um incêndio. E acreditem ou não, essa tragédia aconteceu depois de ameaças homofóbicas. Para piorar a situação, eles encontraram os restos de um de seus cães, o que só aumenta a dor da situação.

A tragédia se tornou ainda mais bizarra quando um vizinho, Sigfredo Ceja Alvarez, de 56 anos, resolveu fazer seu papel de vilão, disparando insultos homofóbicos antes de atirar. Tristan ainda revelou que Joss fez um ato heroico ao empurrá-lo para fora do caminho do tiro, salvando sua vida. “Ele foi assassinado por alguém que não aguentava ver dois homens se amando”, desabafou.

E o que acontece com o tal vizinho? Bem, ele foi preso e acusado de assassinato. A polícia de San Antonio não encontrou evidências diretas de que a orientação sexual foi a razão do crime, mas garantem que o caso ainda está sendo investigado.

Tristan também comentou que eles estavam enfrentando ameaças homofóbicas há mais de dois anos, incluindo avisos inquietantes de que sua casa seria incendiada. E, mesmo com todas as denúncias, as autoridades pareciam estar mais ocupadas do que preocupadas em agir. O incêndio, que destruiu a casa e levou a vida de seus cães, aconteceu após essas ameaças, mostrando como as palavras podem ter consequências devastadoras.

Curiosamente, dois dias antes de sua morte, Joss foi retirado de um painel no ATX TV Festival, tudo porque havia expressado sua frustração sobre a exclusão dele e comentado sobre o incêndio em sua casa como um possível crime de ódio. E para quem não sabe, ele havia acabado de fazer trabalhos de dublagem para o revival de “King of the Hill”, que estreia em agosto nas plataformas Disney+ e Hulu.

A morte de Jonathan Joss deixou fãs e colegas em estado de choque, lamentando a perda e questionando a falta de ação diante das ameaças que tanto ele quanto Tristan enfrentaram. É uma perda imensamente pesada, e fica a pergunta: até quando vamos tolerar esse tipo de violência?

Share This Article