James Ransone, aquele cara que deu vida ao Eddie Kaspbrak adulto no filme “It: Capítulo 2” e fez aparições memoráveis em séries como “The Wire” e “Generation Kill”, nos deixou neste domingo (21), com apenas 46 anos. A notícia foi confirmada pelo agente dele e, segundo os especialistas de Los Angeles, a situação está alarmante, com indícios de suicídio.
O ator partiu em Los Angeles, mas a razão ainda é um mistério. Ransone ficou conhecido por seus papéis intensos e por trabalhar com diretores de peso. Um dos personagens que ficaram na memória foi Ziggy Sobotka, da segunda temporada de “The Wire”, que todo mundo sabe que é uma obra-prima da HBO.
Sempre em thrillers e dramas
No cinema, além de “It: Capítulo 2” (2019), ele também arrasou em filmes como “Sinister” (2012), contracenando com ninguém menos que Ethan Hawke, e “Tangerine” (2015), um drama independente que fez a crítica aplaudir de pé. Ransone era o cara que não tinha medo de mergulhar nos thrillers psicológicos, destacando-se com aquele jeitão único.
Em “It: Capítulo 2”, ele interpretou Eddie na fase adulta, dividindo a tarefa com o jovem Jack Dylan Grazer, que fez o mesmo personagem no primeiro filme. E não é à toa que o longa, baseado no mestre Stephen King, bombou nas bilheteiras do mundo todo.
Homenagens e repercussão
A galera das redes sociais não ficou quieta e muitos fãs e colegas de profissão expressaram sua tristeza pela perda do Ransone. Além de atuar, ele também se envolvia com música e tinha um pé forte no cinema independente, sempre sendo admirado pela sua versatilidade artística.
James nasceu em 1979 e cresceu em Baltimore. Ao longo da carreira, ele flertou com as grandes produções de Hollywood, mas nunca perdeu a essência dos projetos menores, mantendo-se sempre autêntico. Sua morte é um tremendo balde de água fria, principalmente porque ele ainda estava ativo e se conectando com os fãs nas redes sociais. Agora, muitos lamentam a partida precoce desse talento do cinema e da TV americana.