Ana Paula Padrão Abandona MasterChef e Renuncia ao Jornalismo: O Que Vem a Seguir?

Neste sábado (24), o apresentador Ronnie Von deu uma geral no programa “Companhia Certa” e trouxe a incrível Ana Paula Padrão para trocar ideias sobre sua carreira e novos projetos. A apresentadora não poupou palavras ao contar sobre sua decisão de deixar o reality show MasterChef, após uma década à frente do fogão e das panelas.

### De Jornalista a Estrela do Entretenimento

Com 39 anos de carreira – e 28 deles mergulhados no mundo do jornalismo televisivo –, Ana Paula já passou por grandes redações, incluindo o clássico Jornal Nacional. Mas há nove aninhos, ela decidiu dar uma reviravolta na vida e agarrou a oportunidade de comandar o MasterChef, que já era um grande sucesso na Band.

Por que essa mudança? Ah, minha gente, porque ela tava cansada de viver pra agradar os outros! “Não se espera que você mude, então isso também me desafiou, mas não vivo para atender às expectativas do outro, vivo para atender as minhas”, disse com um sorriso no rosto, mostrando que o que importa é ser feliz!

### Fim de Ciclo e Novas Aventuras

Durante a conversa, Ana Paula refletiu sobre sua saída do programa gastronômico, explicando que seu papel havia mudado um pouco. Nos últimos anos, ao invés de estar na frente das câmeras, ela se viu mais como uma “administradora de situações”. “Nos últimos dois anos, eu tinha virado mais uma facilitadora do que uma pessoa que podia entregar na frente das câmeras”, lamentou.

E a energia? Bom, Ana não estava mais 100%. “Preciso de desafio e começo a buscar essa mudança quando o lugar em que estou já me ofereceu tudo”, confessou, deixando claro que a felicidade vem em primeiro lugar.

### Novos Horizontes e Nada de Telejornalismo

Quanto ao futuro, Ana tem planos únicos! Ela quer transformar suas paixões em trabalho. “Quero aprofundar um interesse que já vinha desenvolvendo: comportamento feminino. Quando surgiu a oportunidade, pensei: ‘Master, foram dez anos. Te dei um monte de coisas, mas agora preciso ir’”, relembrou.

E, quando perguntada se algum dia voltaria para as bancadas de telejornalismo, a resposta foi certeira: “De jeito nenhum!” É isso aí, Ana! Vamos em frente!