Se tem uma coisa que Ana Maria Braga realmente sabe fazer é emocionar a galera! A apresentadora do “Mais Você” não segura as lágrimas quando o coração aperta, e quem já viu sabe que é aquele momento “pega o lencinho”.
Na manhã desta quarta-feira, enquanto a comemoração das 6.500 edições do programa rolava, não teve jeito: chororô foi liberado! “Olha, tô aqui com o Louro Mané, meu neto agora, e uma equipe que realmente veste a camisa, além de vocês que estão aí em casa, porque se não fosse por vocês, a gente também não estaria aqui”, desabafou Ana, toda emocionada.
E ela não parou por aí, não. “A emoção de hoje é a mesma do primeiro dia, sério! Todo dia é uma festa com essa equipe e com vocês. São veteranos, novatos, todo mundo com um só coração!”, declarou enquanto as lágrimas já começavam a escorregar.
Ana também lembrou da luta das mulheres, porque ela não se esquece nunca! “Nossa geração batalhou muito pra chegar onde estamos. Celebrar isso é tipo ganhar um presente de aniversário, mas melhor! Antigamente, não tinha nem câmeras femininas! Olha quantas conquistas!”, disse ela, segurando o choro.
Ela aproveitou para dar aquele abraço virtual nas mulheres de plantão: “Todo mundo sabe as dificuldades ao longo do caminho, fazendo o mesmo que os homens, mas ganhando menos. Hoje, estamos fazendo e arrasando! Então, um salve pra vocês, mulheres!”, ela disse, com a voz embargada.
“Eu choro porque sinto na pele tudo que lutamos. O que importa é que acreditamos, e ousar ser você mesma muda tudo! Então, seja você, com sinceridade e respeito!”, aconselhou, como se estivesse dando uma aula de vida.
E, claro, não podemos esquecer de algumas das vezes em que a Ana Maria nos fez chorar junto com ela:
A Morte de Tom Veiga (Louro José): No triste dia 2 de novembro de 2020, Ana ficou super emocionada ao falar sobre a morte do seu parceiro de décadas. Mais recentemente, em dezembro de 2024 e outubro de 2025, ela também se emocionou com homenagens de Tom, dessa vez com a ajuda da tecnologia.
Despedida de Palmirinha Onofre: Em maio de 2023, Ana não conseguiu segurar as lágrimas ao falar da querida Palmirinha, que chamava carinhosamente de “irmã que a vida me deu”. A conversa com as filhas de Palmirinha só aumentou a emoção, já que a cozinheira acompanhou o “Mais Você” até os últimos momentos.
A Morte de Preta Gil: Em julho de 2025, Ana também não conteve o choro ao falar da sua amiga Preta Gil. Ela disse que ainda não conseguia acreditar na perda e relembrou a coragem e a fé de Preta durante a luta contra o câncer.
E assim seguimos, com Ana nos emocionando e mostrando que, no fundo, somos todos um pouco sensíveis. E quem não é, que atire a primeira batata!