O filme “Ainda Estou Aqui”, do nosso querido Walter Salles, não levou a estatueta de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice Awards, que rolou na sexta-feira (7) em Santa Mônica, Califórnia. O troféu foi para “Emilia Pérez”. Eita, que virada, hein?
Essas premiações são como o aquecimento para o grande show do Oscar, onde nosso Brasil vai dar o ar da graça em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Vamos torcer!
E falando em “Emilia Pérez”, o diretor Jacques Audiard subiu ao palco e fez um discurso que, além de engraçado, só aumentou a simpatia pela produção. “Não falo inglês e preparei três discursos. Isso pode parecer presunçoso da minha parte. Desculpa!” Mandou muito na sinceridade, né? Ele ainda reservou elogios para seu elenco fantástico. “Obrigada pelo meu magnífico elenco”, disse ele, fazendo todo mundo querer entrar na roda.
Agora, a trama vencedora gira em torno de um ex-chefe de cartel mexicano que decide passar por uma transformação – uma cirurgia de redesignação sexual – enquanto tenta fazer as pazes com seu passado sombrio. A Karla Sofía Gascón, que interpreta o protagonista, não pôde dar o ar da graça na premiação, tudo por conta de algumas polêmicas antigas nas redes sociais. Ah, as redes sociais e seus dramas!
Mas calma que a história não acaba por aí! A Fernanda Torres, que já brilhou como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro por sua atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, não foi indicada ao Critics Choice Awards. Que pena! Mas o filme ainda está na corrida pelo Oscar e vai encarar a disputa com “Emilia Pérez” na categoria de Melhor Filme Internacional. Então, preparem as pipocas e vamos torcer para que o Brasil faça bonito!