Na nova temporada de “Dona de Mim”, a noite de Jaques (Marcello Novaes) promete ser bem mais agitada do que ele gostaria. A partir do capítulo do dia 3 de setembro, o empresário vai ter uma visita inesperada no mundo dos sonhos: o fantasma do seu irmão, Abel (Tony Ramos), que já deu tchauzinho pra essa vida. E, olha, essa aparição vai causar um tornado emocional na cabeça de Jaques!
Quando Abel aparece na mansão, ele não vem de mãos abanadas. Com versos na ponta da língua e citações literárias que, sinceramente, nem o Goodreads conseguiu guardar, ele solta: “Lembra daquela sua ideia de transformar os sonetos de Augusto dos Anjos numa ópera-rock?” Jaques, claro, fica em choque e solta um sonoro “Você?!”. O espírito já sabe que porra é essa e vai pra cima: “Lembrar do que você fez? Claro que você lembra!”. Tenso, né?
No meio da tensão, e com o clima de confessionário, Jaques admite: “Eu te amava, Abel.” E o irmão responde com um “Eu acredito”. Mas não demora muito para o clima azedar e o empresário soltar um “E te odiava também, irmão”. O que Abel faz? Apresenta uma verdadeira masterclass de mitologia e literatura, comparando Jaques com Seth e Caim. Ele não está ali só pra fazer drama: está denunciando a falta de originalidade do mano! “Você não foi nem original, Jaques!” O fantasma, bem incisivo.
Mas Jaques não se faz de rogado. Ele dá uma de boss e grita: “Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha!” E Abel não deixa barato: “Sério que você acha que é sua? Tem certeza?” E a verdade é que, em um golpe de mestre, Abel avisa: “Nada é realmente seu. Nem a Boaz, nem essa casa, nem Filipa…”
Acordado com esse pesadelo, Filipa (Cláudia Abreu) diz para Jaques que não tem ninguém ali e que foi apenas um pesadelo. Ele até respira aliviado, mas a verdade é que as palavras do irmão vão continuar ecoando na cabeça dele. E a cena continua fervendo! Preparados para mais emoções?