BADERNA NO PALÁCIO! Lula e sua turma em ‘briga de foice’ por causa de CPI do INSS!
O clima esquentou no Palácio da Alvorada! O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência nesta sexta-feira com seus ministros e líderes para discutir o polêmico apoio do governo à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E a coisa tá feia!
A base aliada está dividida! Enquanto uns tratam a CPMI como uma bomba relógio, outros não conseguem esconder a pressa em abafar o assunto. No Senado, alguns senadores se tornaram defensores fervorosos da criação dessa comissão, como se soubessem que o apitão pode ser o Bolsonaro!
TEMPO É DINHEIRO! Lula em busca de um rumo!
Os governistas estão com um pé atrás. Tem quem diga que não há mais como retroceder, e que é hora de colocar a mão na massa para focar nas raízes das fraudes que cresceram como erva daninha no governo anterior. Participam da reunião personagens tradicionais da política como Jaques Wagner e a infalível Gleisi Hoffmann — todos nervosos, como se dançassem em cima de uma bomba prestes a explodir!
CPI é a bola da vez!
Se por um lado temos um Jaques Wagner que hesita em assinar o pedido da CPMI, por outro, o senador Rogério Carvalho não mede palavras e dispara: “O PT vai assinar, sim, essa CPI! Vamos investigar até o último detalhe!” Ele não tem medo de mostrar as garras, e parte da turminha do governo começa a ficar incomodada.
A urgência é palpável! E se a CPMI for aprovada, será um campo de batalha digno de novela mexicana! Vamos ver se o governo de Lula consegue driblar mais essa encrenca. O que está em jogo? A reputação e, claro, o futuro do governo! A pressão tá insuportável e os ânimos explodem!
Fiquem de olho, Brasil! O circo vai pegar fogo!