Lula Volta com Tudo: Viagens Nacionais e Descontentamento em Alta!
O PRESIDENTE DESCE DO AVIÃO E O CHÃO TREME!
Prepare-se, Brasil! O grande chefe, Luiz Inácio Lula da Silva, está de volta às estradas depois de uma maratona internacional cheia de encontros com figuras polêmicas como Putin e Xi Jinping. Mas será que o povo está aplaudindo ou vaiando?
Lula desembarca no Rio de Janeiro e em São Paulo essa semana, com promessas de grandes eventos voltados à saúde e à cultura. É a tentativa desesperada do governo em reverter a maré de desgaste político que só cresce!
ESCOLHAS POLÊMICAS NA AGENDA
Na terça, preparem-se para a reinauguração do Palácio Gustavo Capanema, onde a Ordem do Mérito Cultural será entregue – a “uva desse vinho” do governo para quem brilha na cultura. No dia 22, no coração de São Paulo, o presidente participa do lançamento de um novo curso de Medicina no famoso Hospital Sírio-Libanês. Tudo isso é só uma cortina de fumaça para abafar os problemas que não param de pipocar!
De volta a Brasília no dia 23, Lula recebe o presidente de Angola, mas quem será que se importa? Os acordos bilaterais que assinarão podem até brilhar, mas o que o povo quer saber é: e a crise do INSS?
UM GOVERNO À BEIRA DO CAOS
Fala-se muito sobre a política externa de Lula, mas a pressão interna é gritante! Enquanto o presidente faz suas viagens internacionais, os problemas aqui em casa não se resolvem. A crise do INSS, com fraudes bombásticas nas aposentadorias, está minando a popularidade do petista. Pesquisas recentes já revelam o descontentamento até mesmo entre aqueles que gritaram seu nome nas urnas!
VIAGENS QUE NÃO ACABAM MAIS!
Desde que reassumiu o cargo, Lula andou mais do que muitos trabalhadores em um mês! Foram 97 dias fora em compromissos internacionais e 142 dias em viagens nacionais pelo Brasilzão. Ele marcou presença em 23 estados, mas deixou Acre, Rondônia e Tocantins de fora. Que descaso, hein?
Agora é torcer para que a mesma energia e empenho que Lula investiu em suas andanças pelo exterior sirvam para resolver os problemas que assolam o nosso país. Será que teremos um Brasil junto com o povo? Ou só mais palanque e promessas vazias? A ver!