GOLPE À VISTA! A FARRA DOS DENUNCIADOS QUE DESAFIAM A DEMOCRACIA!
ATENÇÃO, BRASIL! Os bastidores do poder estão pegando fogo!
Em um espetáculo de audácia, os advogados do polêmico “núcleo 4” da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) tiveram apenas 15 minutinhos cada para defender seus clientes durante o julgamento dessa terça-feira (6) no Supremo Tribunal Federal (STF). O que está em jogo? A aceitação de uma denúncia que pode colocar sete indivíduos nas garras da Justiça! Eles podem se tornarem réus em um caso que agita o país!
Até agora, são 14 réus na mira das autoridades, todos supostamente envolvidos em um plano de golpe que faz tremer as estruturas do nosso amado Estado Democrático de Direito!
Quem são esses acusados? A lista é explosiva:
- Ailton Gonçalves Moraes Barros, major da reserva;
- Ângelo Martins Denicoli, major da reserva;
- Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL);
- Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente;
- Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel;
- Marcelo Araújo Bormevet, policial federal;
- Reginaldo Vieira de Abreu, coronel.
QUE BARBÁRIE! Eles são acusados de tentativa de golpe, organização criminosa armada e dano qualificado. A Procuradoria aponta que estão atrás de uma verdadeira abolição do nosso Estado Democrático. E você aí, acreditando que tudo isso é apenas uma farsa!
DEFESAS FRACAS OU MANOBRA DESPERADA?
As defesas soaram como gritos no deserto! Ailton Barros, por exemplo, teve sua defesa classificada como "inepta" pela advogada, que se disse chocada com a falta de provas concretas. Ninguém sabe de nada? Questões como essa reverberaram por todo o tribunal!
Ângelo Martins Denicoli ficou irritado com “excessos” na denúncia e se defendeu argumentando que não produziu notícias falsas, realmente algo para deixar qualquer um confuso!
E o presidente do IVL? Carlos Cesar Moretzsohn Rocha também foi pego na balança da Justiça, com seu advogado tentando desviar as acusações com promessas de confidencialidade. O que será que ele esconde?
NADA DE NOVO NO FRONT!
Giancarlo Gomes Rodrigues e Guilherme Marques de Almeida negaram ter criado fake news. Será que eles acreditam realmente nas desculpas?
Marcelo Araújo Bormevet não se esqueceu de frisar que não tem nada a ver com o grupo. Estranho, né? O advogado até pediu perdão aos ministros por tal "confusão"!
Por último, Reginaldo Vieira de Abreu também entrou no batuque com um advogado que mandou avisar: “Falta de provas é o que não falta aqui!”.
O SEU VOTO VALE OU NÃO?
O país espera agora a decisão do STF. O que vão fazer os ministros? Aceitar essa denúncia ou soltar os suspeitos e deixar a população na corda bamba?
A tensão está no ar! O destino da nossa democracia pode estar em jogo! E quando é que essa novela sem fim vai ter um desfecho de verdade?
Fiquem ligados, porque essa história ainda está longe de acabar!