ILEGALIDADE NO ENSINO: A OAB CANTA A PEDRA CONTRA O “ESTELIONATO EDUCATIVO”!
Prepare-se! O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, está em uma verdadeira cruzada para desmascarar um dos maiores escândalos da educação brasileira: o “estelionato educacional”! Isso mesmo! Ele pediu com urgência ao ministro da Educação, Camilo Santana, um “raio-X” nos cursos de Direito, revelando um cenário caótico e alarmante.
FALTA DE QUALIDADE OU MÁFIA DO DIREITO?
Simonetti não está brincando em serviço! Ele denuncia um colapso absoluto no ensino jurídico! Com mais de duas mil faculdades à solta, a maioria está faturando alto enquanto forma advogados medíocres! É um verdadeiro golpe na educação, onde os estudantes saem enganados e despreparados para o mercado de trabalho.
REPRESSÃO A NOVOS CURSOS À DISTÂNCIA: CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
O líder da OAB não se calou: pediu a suspensão imediata de novos cursos a distância! E não é à toa. A situação é tão grave que os alunos vêm enfrentando um desastre nas aprovações do exame da OAB, fundamental para exercer a advocacia. A aprovação está mais difícil do que encontrar agulha em palheiro!
A OAB E SEU PLANO DE ATAQUE!
Mas Simonetti não quer apenas criticar! Ele propõe um verdadeiro plano de ação: mapear todos os cursos de Direito no Brasil. A OAB pretende descobrir quais devem ser fechados sem pena, quais merecem uma chance de se reestruturar e, por último, quais realmente são dignos de aplausos. Afinal, não dá mais para viver essa precariedade constante que se agrava a cada dia!
ALERTA! PERIGO À VISTA!
“Ainda não temos a certeza de que estamos vivendo um estelionato educacional, mas estamos extremamente próximos disso!”, dispara Simonetti, deixando um chamado de alerta para o Ministério da Educação, que precisa agir antes que seja tarde demais!
O futuro dos estudantes de Direito e da advocacia no Brasil está em jogo. O que você acha? O governo vai continuar com esse descaso ou é hora de dar um basta nessa palhaçada? A verdade precisa vir à tona!