ESCÂNDALO À VISTA! MP DE CONTAS PEDE SUSPENSÃO DA NOMEAÇÃO DE FILHA DE DEPUTADO COMO CONSELHEIRA!
É isso mesmo, amigos! O Ministério Público de Contas da Paraíba está nas paradas e está exigindo a suspensão da enrolação: a nomeação de Alanna Galdino para conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) está sob fogo cruzado! A bomba estourou nesta quinta-feira (17), e não poderia ser mais explosiva!
O governador João Azevêdo, do PSB, que caminha lado a lado com essa maracutaia, foi notificado e agora as coisas vão esquentar! Tudo vem à tona após uma auditoria do TCE apontar Alanna como uma possível funcionária fantasma da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Isso mesmo! Uma funcionária que engordou os cofres com R$ 646,9 mil em "vantagens" sem sequer dar as caras no trabalho. É pra acabar, minha gente!
A situação é tão surreal que o próprio setor onde ela era lotada disse que não tinha documentação sobre a moça. "Cadê a vida funcional, Alanna?", perguntamos nós! O MP de Contas não está de brincadeira e pediu que essa grana seja devolvida, afinal, é nosso dinheiro que está em jogo!
E não para por aí! O procurador Bradson Tiberio mandou um recado direto: “Governador e o papai Adriano Galdino, ficam atentos nas próximas nomeações, porque a casa vai cair se não observar os requisitos constitucionais!”. Olha a pressão!
Alanna estava lá, bonitinha, com um salário inicial de R$ 41,8 mil, pronta para fiscalizar a prestação de contas de políticos. Mas será que ela vai dar conta? Se a aprovação foi feita sem a sabatina necessária, a dúvida fica no ar! O pai dela, o deputado Adriano, se absteve de votar, será que tava com medo do que poderia acontecer?
Enquanto o TCE-PB se prepara para jogar esse jogo em plenário na próxima quarta-feira (23), o clamor popular é claro: queremos respostas e justiça! E que os nomes dos responsáveis sejam colocados na roda, porque essa história ainda vai dar muito o que falar!
Prepare-se, Paraíba! O circo tá pegando fogo e não vamos deixar essa charada sem solução!