Gilmar Surpreende: O Destino de Collor Será Decidido em Plenário Virtual do STF! O Que Isso Significa?

Redação
By
2 Min Read

Collor em Barraca Fria: Gilmar Mendes Recua e Suspense Continua!

O circo da justiça brasileira pegou fogo! O ministro Gilmar Mendes, direto do Supremo Tribunal Federal, toma uma decisão bombástica: retira o pedido de destaque para o julgamento da prisão do ex-presidente Fernando Collor! Prepare-se para mais um capítulo desse jogo de poder e corrupção no dia 28, às 11h!

Na sexta-feira (25), Gilmar havia prometido alçar o caso para o plenário físico, mas depois de uma reviravolta, decidiu manter o julgamento no plenário virtual! Um verdadeiro mar de incertezas, onde os ministros não debatem, apenas registram votos sem a pressão do público. Será que a ausência de fogo e brasa livrará Collor das garras da lei?

A situação é tensa! Na última sessão, o placar estava 6 a 0 a favor da prisão de Collor, sendo apoiado por nomes de peso como Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. Agora, com a maioria já a caminho, apenas alguns votos faltam e o espectro da liberdade ainda assombra o ex-presidente condenado a oito anos e dez meses de reclusão!

Mas por que esse recuo, Gilmar? Rumores de bastidores indicam que há uma estratégia para evitar que uma decisão monocrática segure Collor na cadeia, ao passo que a próxima sessão presencial só está agendada para 7 de maio. Será que os acordos políticos estão falando mais alto que a justiça?

Collor, o rei das propinas, foi atestado culpado por receber R$ 20 milhões para facilitar a construção de obras em sua época de senador, usando suas conexões para mudar os destinos de uma estatal. Além de sua condenação, terá de pagar uma baba de R$ 20 milhões por danos morais. Isso, se a justiça não decidir mais uma vez dar uma brecha ao ex-mandatário.

A cada passo, a impressão é de que o governo atual joga sujo! O que virá na próxima sessão? As saídas políticas permitirão que Collor escape dessa? Preparem-se! O jogo está longe de terminar!

Share This Article