Título: "FURACÃO NA ABIN: Diretores Enfrentam a PF em Caso de ESPIONAGEM ESCANDALOSA!"
Em uma reviravolta de tirar o fôlego, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, e seu ex-parceiro de investigações, Alessandro Moretti, estão na linha de frente da polícia! A dupla vai prestar depoimentos bombásticos à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, às 15h, no epicentro da espionagem ilegal a que chamam de Abin Paralela.
O que será que eles têm a esconder? A situação esquentou quando veio à tona que o Brasil, sob a batuta do governo atual, desencadeou um ataque hacker, daqueles de filme de ação, contra o Paraguai em busca de informações sobre a poderosa Usina Hidrelétrica de Itaipu! Isso mesmo, amigos, espionagem de verdade, com direito a operações clandestinas!
Mas não para por aí! Além de explicar esse ataque fulminante, Corrêa e Moretti também terão que responder a um festival de perguntas sobre a possível obstrução das investigações da Abin Paralela que rolam desde 2023. Na real, a suspeita é de que a atual gestão estava a mil por hora tentando barrar qualquer investigação que pudesse feder no governo Lula. E adivinha? Moretti acabou sendo mandado embora por isso!
As contas desta saga se acumulam, já que a PF também vai apurar uma pressão sinistra que ambos supostamente exerceram na corregedoria da Abin para esfriar as investigações sobre essa espionagem ilegal que tá dando o que falar!
Preparem-se para o desfecho dessa história, que promete ser explosivo! Os depoimentos são os últimos passos dessa investigação que, se a PF não vacilar, deve ter seu relatório pronto até o fim do mês! A expectativa tá lá em cima. Vamos ficar de olho na trama que movimenta os bastidores do poder!