Decisão do STM Revela: Moraes Pode Julgar Bolsonaro! O Que Isso Significa para o Futuro do Ex-Presidente?

Redação
By
2 Min Read

A Queda do Mito: Justiça Militar Joga Água Fria nas Esperanças de Bolsonaro!

O brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), acaba de enterrar o sonho do ex-presidente Jair Bolsonaro de escapar da justiça! A jogada do ministro foi clara: negou um recurso que tentava barrar Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de colocar o ex-mandatário no banco dos réus!

O pedido, assinado pelo advogado Joaquim Pedro de Morais Filho, almejava proteger Bolsonaro de uma possível prisão preventiva em meio a uma investigação da Polícia Federal sobre os rumores de um golpe de Estado. Mas o chefe da justiça militar não se deixou enganar e mandou um recado direto: “Esses fatos não são da nossa alçada!”

Coincidência ou não, o brigadeiro foi indicado por Bolsonaro para o cargo, mas parece que os laços de amizade não estão salvando o capitão das garras da lei. O que parecia ser uma salvação virou uma fria!

A Hora da Verdade: Justiça Não Brinca!

Amaral Oliveira não deixou margem para dúvidas e afirmou que, mesmo que a situação se enquadrasse como crime militar, não caberia ao STM analisar habeas corpus referentes a ações de um ministro do STF. “Esse pedido não merece ser considerado!”, disparou.

E a novela não para por aqui! Apesar da decisão monocrática, o caso ainda vai ser analisado pelo Plenário do STM. Bolsonaro e seus admiradores podem respirar aliviados por um instante, mas a tempestade parece longe de acabar! O governo que se prepare: a Justiça está de olho e parece que não há esconderijo!

As águas turvas do passado ainda devem trazer mais surpresas para o ex-presidente, que agora percebeu que nem todos os seus aliados têm o poder de salvá-lo das consequências de seus atos. A luta pela liberdade apenas começou e os holofotes estão voltados para o futuro incerto de Bolsonaro! 🎭💥

Share This Article