GOVERNO DA BAHIA EM POLÊMICA: "BOLSONARISTAS PARA A VALA!"
O DISCURSO QUE DEU RUÍDO E CHOCOU O PAÍS!
A treta estourou! Na última sexta-feira (2), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, soltou o verbo durante uma agenda em João Dourado. Ele disparou que os bolsonaristas e o ex-presidente Jair Bolsonaro deveriam ser levados “para a vala”, em referência à pandemia que foi marcada por descaso e desumanidade.
CAIO COPPOLLA NÃO DEIXA PASSAR: "INTOLERÂNCIA À VISTA!"
Na roda de discussão do programa O Grande Debate, Caio Coppolla não titubeou. O comentarista afirmou que a declaração do governador é um reflexo da intolerância que grassa na política atual. "Se ele tem provas de crimes, que faça o certo e denuncie!", bradou. O que será que ele sabe, hein?
A RESPOSTA DO LEGISLATIVO: IMPEACHMENT À VISTA!
O deputado Leandro de Jesus, do PL, reagiu à fala explosiva e protocolou um pedido de impeachment contra Jerônimo. No documento, ele alega que as declarações “remetem a práticas de genocídio e violação em massa dos direitos humanos”. É a oposição mostrando que não vai deixar barato, e essa briga vai longe!
O MUNDO POLÍTICO EM PAUSA: SERÁ QUE VAI DAR EM PUNICAO?
Para Alessandro Soares, professor de direito constitucional, a fala do petista não combina com um governador de esquerda. Ele se questiona: será que isso vai dar em algo sério? Apesar do alvoroço, ele acha difícil que coações severas venham a acontecer.
TRÊS PALAVRAS: DRAMA, TENSÃO E POLÊMICA!
Enquanto isso, a Bahia teme as repercussões de um discurso que poderia atrasar a democracia. É uma batalha verbal que pode incendiar ainda mais os ânimos na política nacional. E você, o que acha? Esse conflito vai dar o que falar!