Chocante! Secretário da Grande SP É Demitido Após Comentários Capacitistas que Deixaram Todos em Estado de Alerta!

Demissão Bombástica: Barueri em Alerta Após Declarações Chocantes de Secretário!

Na última sexta-feira (16), a bomba estourou em Barueri, Grande São Paulo! O secretário de Educação, Celso Furlan, foi DEMITIDO após um áudio que deixou a todos em estado de choque. O ex-professor afirmou que ALUNOS COM DEFICIÊNCIA não têm “condições de aprender nada”! Isso mesmo, você não leu errado!

O Áudio Explosivo: Um Grito por Justiça!

Durante uma reunião da secretaria, Furlan fez comentários absurdos, onde sugeriu que alunos PcD “usam comprovante falso” e comparou um estudante com Transtorno do Espectro Autista a “20 alunos normais”. Como se isso não bastasse, disparou: “Essas mães querem se livrar dos filhos e que nós cuidemos deles”! É um festival de falta de respeito!

A Indignação do Povo!

E se você achava que isso era tudo, se prepare! Ele ainda declarou: “Tem caso de deficiente caminhante, cadeirante que não mexe nenhum membro do corpo, nada… A mãe leva para ficar longe do filho”! A indignação tomou conta da cidade, e a revolta está nas ruas!

Furlan Se Defende em Nota e Pede Desculpas

Após o escândalo, Furlan saiu em defesa, alegando que suas palavras foram tiradas de contexto. Em nota, tentou amenizar o impacto: “Meu objetivo não foi desrespeitar”. Mas, será que isso é suficiente? O povo de Barueri merece respeito e inclusão, não palavras que ferem e desprezam!

Barueri Exige Respostas!

A pergunta que não quer calar: COMO isso foi possível? Como uma pessoa que ocupa uma posição tão influente pode ter esse tipo de pensamento? A população exige uma educação que valorize a DIVERSIDADE e RESPEITE todos os cidadãos.

A demissão do secretário pode ser apenas o começo de um movimento por uma educação mais justa e humana. Vamos ficar de olho, porque essa história ainda vai dar o que falar!