A GRANDE VIRADA EM WALL STREET: DE CÓLERA À ALEGRIA EM 24 HORAS!
O dia 21 de outubro foi marcado por uma reviravolta de fazer até os mais céticos levantarem as sobrancelhas! Após o desespero da quinta-feira (20), quando o pânico tomou conta de Wall Street, o mercado deu um grito de alívio e se recuperou de forma surpreendente, com o Dow Jones disparando incríveis 493 pontos! Isso mesmo, a alta foi de 1,08%! E não parou por aí: o S&P 500 subiu 0,98% e o Nasdaq, que também estava em apuros, teve uma alta de 0,88%.
Mas o que foi que aconteceu? O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, soltou o verbo e deixou claro que está na hora de cortar as taxas de juros. Esperança? Sim, e muita! Agora, todos estão de olho em dezembro, esperando que o corte seja aprovado e resgate a economia!
O CORPO A CORPO COM AS DÚVIDAS!
Na quinta-feira, a coisa estava feia. O mercado de ações nadava em um mar de incertezas, com perguntas cruéis que pareciam não ter respostas: a bolha da inteligência artificial está prestes a estourar? E o Fed vai finalmente cortar as taxas?
Após resultados financeiros impressionantes da Nvidia, parecia que a tempestade tinha passado. Mas a euforia durou pouco, minha gente! Assim que o otimismo fez sua entrada triunfal, ele se esfarelou, e as ações voltaram a descer como uma pedra. O Dow Jones teve uma montanha-russa de 1.100 pontos, algo que não se via desde as turbulências provocadas pelas tarifas em abril!
As perguntas que surgiram consertaram o clima de otimismo. O povo estava mais perdido do que cego em tiroteio!
O QUE VEM A SEGUIR?
As ações da Nvidia, a gigante da tecnologia, estão numa verdadeira cruzada. Será que elas vão continuar nas alturas?! O receio é grande, pois o crescimento desenfreado pode não durar. E simultaneamente, o relatório de empregos estava mais confuso que conversa de bêbado em bar, deixando os investidores com cara de “pãodequeijo”!
Enquanto todos esperam que o Fed mude seu posicionamento, tem muita gente em clima de “até quando vai isso?”. O famoso Índice de Medo e Ganância da BrasilBuzz Internacional está a todo vapor no “medo extremo”, sem nenhuma perspectiva de alívio a vista.
E a sua graninha? Continue acompanhando, porque se o governo não fornecer respostas e estes dados não forem esclarecidos logo, prepare-se para mais pancadaria no mercado!