EUA Desencadeiam Operação Petroleira: Petróleo Venezuelano Volta a Ser Oásis da Ganância!
Atenção, atenção! A Venezuela voltou a ser notícia e não é por boas ações, mas sim por um verdadeiro tsunami de petróleo que está prestes a invadir os Estados Unidos! Um alto funcionário do governo Trump soltou a bomba: a negociação para a venda de 30 a 50 milhões de barris de petróleo venezuelano começou a todo vapor e não tem data para acabar!
Na última terça-feira, Trump provou que ainda é o chefão e revelou seu plano de afrouxar as sanções contra o país sul-americano para liberar um carregamento de petróleo que estava esperando na fila. Agora, as riquezas venezuelanas vão direto para os EUA e as empresas petrolíferas americanas estão esfregando as mãos de contentamento!
Enquanto isso, o secretário de Energia, Chris Wright, apareceu com um discurso cheio de promessas. Ele deixou claro que a intenção é fazer a grana entrar na conta dos EUA e abrir as portas para que as empresas bombardeiem a Venezuela com seus investimentos. E quem precisa de soberania quando se tem petróleo na veia, não é mesmo?
E como se não bastasse, Trump ainda teve a ousadia de afirmar que as forças americanas “assumiriam o controle” da Venezuela, caso consigam capturar o controverso Nicolás Maduro. Quer dizer que o império está por trás de tudo, buscando garantir sua fatia do bolo petrolífero a qualquer custo?
É bom lembrar que a Venezuela já foi a joia da coroa, produzindo, em sua melhor fase, 3,5 milhões de barris por dia! Mas a desastrosa gestão e a falta de investimentos transformaram o país em um gigante adormecido, vivendo de migalhas com uma produção média de apenas 1,1 milhão de barris por dia no ano passado.
Preparem-se! A batalha pelo petróleo venezuelano está começando e, mais uma vez, a ganância americana coloca em xeque a soberania de um país inteiro. Acorda, Brasil! É hora de abrir os olhos!