ALTEZA CLIMÁTICA: O MUNDO EM ALERTA MÁXIMO!
GOVERNO É OBRIGADO A AGIR! NOVA COBRANÇA DA ONU DESPERTA ALARME ENTRE NAÇÕES!
O secretário-geral da ONU, António Guterres, lançou um grito de socorro nesta quarta-feira (22)! Em meio a um cenário de caos, o chefão da Organização das Nações Unidas resolveu chacoalhar os líderes do mundo pedindo que implementem sistemas de alerta para desastres climáticos. O clima não dá mais para segurar, e ele avisou: nenhuma nação está a salvo!
Guterres fez sua declaração bombástica em uma conferência da Organização Meteorológica Mundial em Genebra, para comemorar os 75 anos da agência que parece ter tudo, menos tempo. Ele exigiu que os países levantem grana para que um sistema global de vigilância entre em ação e proteja as populações da fúria da Mãe Natureza.
Esses sistemas são a salvação! Com um aviso 24 horas antes de um desastre, os danos podem ser reduzidos em até 30%! É isso mesmo, meus amigos! Enquanto isso, mais de 60% dos países já deram o primeiro passo e implantaram sistemas de alerta. Agora, é a vez dos demais se mexerem!
Nos últimos 50 anos, desastres climáticos já levaram à morte de mais de 2 milhões de pessoas! Chocante! E a maioria das vítimas é de países em desenvolvimento, que ainda estão sufocados pelo crescimento lento e pela dívida crescente. Guterres também mandou recado para a COP 30, que vai rolar no Brasil: liberem US$ 1,3 trilhões anuais para os países em desenvolvimento até 2035!
Pensa num urgência! Ele quer novos planos ousados de ação climática, com a prioridade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e manter o aumento da temperatura global em até 1,5 grau Celsius. E aí, será que a nossa elite política vai acordar para essa realidade? A pressão está alta, e a hora de agir é AGORA! Se não, o futuro pode ser sombrio!