“Túnel dos Sonhos ou Chamado do Caos? Leilão Agita os Bastidores da Infraestrutura!”
Prepare-se para a adrenalina! Nesta sexta-feira (5), acontece o leilão do túnel Santos-Guarujá! Essa obra gigantesca do Novo PAC, prometida pelo governo, está prestes a mudar a cara da mobilidade na região! Mas será que estamos prontos para essa promessa?
Os engravatados da construção civil já estavam de olho e, pasmem, nomes de peso, como a portuguesa Mota-Engil – com suas raízes na China! – e a espanhola Acciona foram as únicas a entrar na competição. Cadê as nossas empreiteiras? Odebrecht, Álya e Andrade Gutierrez desistiram do jogo! O que será que está acontecendo? Medo ou falta de fé nesse governo que vive de promessas vazias?
Uma Gallera Internacional no Batalhão da Mobilidade!
A Mota-Engil, que já está em mais de 50 países, quer colocar seu pé aqui no Brasil, especialmente na área de óleo e gás. Já a Acciona, que tá chegando com tudo, investindo em energia e parcerias para saneamento! A treta tá armada, mas a festa é deles!
Conhecendo o projeto, estamos falando de R$ 6,8 bilhões, com a maior parte saindo do bolso do contribuinte, enquanto a gente aguarda alívio no trânsito. Com mais de 21 mil veículos passando por balsas e catraias a cada dia, será que esse túnel vai mesmo resolver o caos?
Estrutura chique! O túnel vai medir 1,5 km, com 870 metros embaixo d’água! E, ainda por cima, terá faixas para ciclistas e pedestres! Que tal?
E Agora? O Futuro é Mais Que Incerto!
Obras previstas para começar ainda este ano, mas a experiência nos diz, cuidado com essa promessa! O projeto tentará uma concessão de 30 anos, mas será que teremos a garantia de que o dinheiro público será bem utilizado? Com o governo na retaguarda, as dúvidas se intensificam!
O que vamos fazer? É hora de abrir o olho e se mobilizar, porque isso é um verdadeiro jogo de interesses! O leilão começa já, e a pergunta que não quer calar: será que estamos mesmo prontos para mais uma ‘solução mágica’?