A Nova Jogada de Trump: Um Conselho de Paz ou um Golpe de Poder?
Prepare-se, porque a treta global está lançada! O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acaba de sair da toca e convocou os líderes mundiais para se unir a um tal “Conselho de Paz”. Mas, olha só, muitos deles estão com o pé atrás e relutam em embarcar nessa barca furada!
Numa análise reveladora, o Serviço Europeu de Ação Externa soltou a bomba: a concentração de poder nas mãos de Trump é uma verdadeira bomba relógio! Na carta enviada à União Europeia, alerta que o conselho apresentado por ele fere princípios básicos da constituição europeia. Sério, esse homem quer ser o chefe do rolê e deixar os outros como coadjuvantes?
O que mais assusta é que Trump se autoproclamou o presidente “vitalício” desse novo conselho. Ele jura que o foco inicial será o conflito em Gaza, mas já deixou claro que a intenção é expandir esse império de influência. Quer fazer o que bem entender e diz que vai trabalhar “junto” com a ONU. Pense! Vocês acham que isso vai dar certo?
Após uma reunião tensa entre líderes europeus, o presidente do Conselho Europeu, António Costa, soltou os cachorros: “Estamos com sérias dúvidas sobre essa história toda”. E, para esquentar ainda mais o clima, países como França e Espanha já decretaram que não querem saber desse conselho de Trump!
E tem mais! A análise da UE revela que a participação de um Estado-membro só poderá rolar se o presidente der aquele OK. Isso, minha gente, é intromissão direta e um tiro no pé da autonomia de cada nação.
Esse conselho pode ser um palco de atores diverentes, mas quem vai controlar os holofotes é o Trump! Será que o mundo vai assistir em silêncio enquanto ele tenta dar um golpe na governabilidade global? Preparem-se, porque essa novela ainda está longe de terminar!