“Carnes Podres e Produtos Vencidos: A Sétima Arte do Descaso em Cachoeira do Sul!”
Descaso Total! O Ministério Público do Rio Grande do Sul acaba de puxar o tapete de superfícies apodrecidas em Cachoeira do Sul! Na última terça-feira, a fiscalização tirou da circulação nada mais, nada menos que 4,6 toneladas de alimentos vencidos e mal armazenados! Pode isso, Arnaldo?
Na batida, os agentes encontraram uma cena de horror: carne esverdeada, fedendo e vencida há DOIS ANOS! Sim, vou repetir: DOIS ANOS! Imagina você comprando essa “delícia” na sua prateleira?
Três estabelecimentos foram interditados por más condições de higiene! E, em um deles, até um esgoto com cheiro insuportável foi encontrado dentro da câmara fria. É de deixar qualquer chef de cozinha com ânsia!
No total, a batida foi em cinco locais: quatro mercados e um açougue que, coitado, foi totalmente afastado dos clientes. Socorro!
Os Fatos Que Impactam:
- Produtos vencidos, sem procedência e mal armazenados? Sim, tivemos um catálogo de horrores!
- Na padaria, insumos vencidos ou sem identificação? Uma verdadeira roleta russa alimentar!
- Unidades de álcool à venda: proibidas em supermercados, mas estavam lá, à vista, como se fosse uma praga!
- Carvão sem licenciamento? Estava na prateleira como se fosse o último biscoito do pacote.
O MP não brincou em serviço: todos os estabelecimentos foram autuados e 2,5 toneladas de produtos irregulares foram descartadas como se fossem lixo. E o que sobrou das carnes? Uma parte foi para o zoológico. Mas, atenção! Outros produtos estavam tão ruins que não podiam nem ser oferecidos aos bichinhos.
Gente, Que Descaso!
Cadê a vigilância? Cadê o governo que deveria nos proteger? É hora de abrir o olho e exigir que acabem com essa bagunça! Vamos surfando na onda do descaso, mas sem perder a esperança de um mundo mais limpo e seguro!