EUA Dão Firmeza: Lei Magnitsky Aponta Fuzil Contra Moraes!
Ministro do STF na mira; a caça às bruxas está rolando solta!
A explosão de um alerta internacional ecoa nas terras tupiniquins! O Subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, se posicionou com um dedo em riste para o ministro Alexandre de Moraes, em plena comemoração do 203º Dia da Independência do Brasil. No seu perfil do X, Beattie não economizou nas palavras: “Estamos com o povo brasileiro que busca liberdade e justiça”. Mas a bomba foi arremessada ao ministro: “Para você e os que abusam da autoridade, vamos agir!”.
A Justiça Que Faz Barulho!
A trama fica ainda mais cabeluda! No final de julho, o governo americano colocou um carimbo com a Lei Magnitsky no nome de Moraes. Acusado de liderar uma verdadeira “caça às bruxas” e de pisotear direitos humanos, o ministro é o alvo da vez. Na mira do Tesouro dos EUA, Moraes foi taxado de ser “juiz e júri” em processos duvidosos que envolvem até o ex-presidente Jair Bolsonaro. E não para por aí: os gringos querem fazer justiça!
Scott Bessent, secretário do Tesouro, disparou que Moraes faz parte de uma “campanha opressiva de censura” e que a coisa não vai ficar assim, não. Este é um recado claro de que quem ameaça os interesses dos EUA e os direitos dos cidadãos não escapa do cerco.
Aviso de Marco Rubio: ‘Toga não salva’!
O recado é claro também para os outros que andam passando por cima dos direitos do povo: Marco Rubio, cabeça da diplomacia americana, não teve papas na língua: “Que isso sirva de aviso! As togas não protegem quem abusa do poder.” E a situação do Moraes só piora: a aplicação da Lei Magnitsky trava toda e qualquer propriedade do ministro nos EUA.
O Povo em Alerta!
Então, fica a pergunta: até quando as arbitrariedades vão continuar a situação em que vivemos? O povo brasileiro merece mais do que essa incerteza! É hora de unir forças e exigir direitos, porque a hora da mudança não pode esperar!