A QUEDA DO REI DA CORRUPÇÃO: EX-MINISTRO CUBANO É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA!
Espionagem, suborno e roubo: o ex-ministro que se achou invencível!
Neste dramático capítulo da política cubana, Alejandro Miguel Gil Fernández, o antigo chefão da Economia e do Planejamento, caiu de vez. Nesta segunda-feira (8), o Supremo Tribunal Popular o sentenciou à prisão perpétua por uma verdadeira coleção de crimes: espionagem, suborno, roubo e muito mais! É a maior condenação para quem pensava estar acima da lei!
Mas a história não para por aí! O ex-ministro ainda recebeu mais 20 anos por fraudes e corrupção!
“Aproveitando-se do poder, Gil se envolveu em atos corruptos para enriquecer e legalizar a safadeza. Ele aceitou dinheiro de empresas estrangeiras e subornou colegas para tapear o povo cubano!”, disparou o tribunal em sua sentença.
Gil, que teve a audácia de liderar o ministério entre 2018 e 2024 e que também foi vice-primeiro-ministro, agora tem apenas dez dias para tentar escapar desta enrascada, apelando da decisão. O homem que deve ter acreditado que poderia driblar a justiça está encarando as consequências de seus atos!
Despedido do cargo em fevereiro de 2024, o ex-ministro já era alvo de investigação após um escândalo de “erros graves”. E quem é que não sofreu com as medidas impopulares que ele implementou, como o aumento absurdo nos preços do combustível? Um verdadeiro pesadelo econômico para os cubanos!
O que mais precisa acontecer para que a população veja que essa gangue no poder é feita de um material que só serve para enriquecer seus próprios bolsos? A corrupção está lá em cima, enquanto o povo sofre embaixo!
Este é um clamor do povo! A hora de mudar é agora!