A VERDADE POR TRÁS DO GOLPE: EUA NÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA NA VENEZUELA!
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, fez declaração bombástica ao afirmar que a derrubada de Nicolás Maduro, orquestrada por Donald Trump, não passa de um “ajuste de comportamento”, e não uma “mudança de regime”. Será que estamos vendo uma novela mexicana em tempo real?
A REUNIÃO SECRETA: O QUE ESTÃO PLANEJANDO?
Após uma reunião à portas fechadas com os grandes nomes da política americana, Johnson se mostrou um verdadeiro porta-voz do governo, batendo firme na tecla de que Trump tem o direito legal de conduzir essa operação polêmica na Venezuela. E pelo que parece, o jogo sujo dos EUA está longe de acabar!
NÃO TEMOS MILITARES: SERÁ MESMO?
Ele disparou a frase que pode deixar os venezuelanos em alerta: “Não estamos em guerra, não temos tropas americanas na Venezuela”. Mas vai saber! Em tempos de incertezas, o povo quer saber se esse “não” é pra valer ou apenas uma cortina de fumaça para enganar!
O QUE ESTÃO ESCONDENDO?
Quando questionado sobre as promessas de Trump de que os EUA “vão governar” por lá, Johnson pulou com resposta: “Isso não é uma mudança de regime, é uma exigência de mudança de comportamento”. O que isso realmente significa? Os americanos queriam mesmo trocar os governos ou apenas têm interesse nas riquezas do país?
SOLDADOS NÃO, MAS E O QUE VEM POR AÍ?
O recado é claro: não espere ver tropas americanas em solo venezuelano, pelo menos não por enquanto. “Não haverá envolvimento direto, a não ser pra pressionar o governo interino”, disse ele. Que pressão é essa, Mike? O povo da Venezuela está cansado de promessas vazias e de uma “ajuda” que só traz dor e sofrimento.
E agora, como fica a situação tensa na Venezuela diante desse pano de fundo cheio de intrigas? Uma coisa é certa: a batalha por poder e dinheiro está apenas começando e o povo, uma vez mais, fica no meio do fogo cruzado.
Prepare-se, porque a tempestade está apenas começando!