“Treinador em Polêmica! Oswaldo Fala e Agita CBF: Brasileiro no Comando, ou Nada!”
“Baixou a Égua! Oswaldo Defende os Técnicos Brasileiros!”
Oswaldo de Oliveira resolveu jogar a real e colocou fogo na área ao falar sobre a seleção brasileira! Durante um evento na CBF, o experiente treinador deixou claro que prefere que os comandantes do nosso futebol sejam tupiniquins, e não estrangeiros de passagem, como o famoso Carlo Ancelotti.
Mas calma lá! O homem já veio ao público se explicando e, segundo ele, suas palavras foram mal interpretadas. “Quero que o Ancelotti faça sucesso, mas que, em seguida, os brasileiros voltem a estar no comando!”, disparou.
“Estamos em Tempos Difíceis! Críticas e Desprestígio aos Nossos Treinadores!”
Em sua defesa, Oswaldo, que já deu show em jogos internacionais, afirmou que não é contra os gringos, já que trabalhou em lugares como Catar e Japão. No entanto, ele não deixou de apontar o dedo para a forma como os técnicos brasucas têm sido tratados. “Criticar nossos treinadores é um verdadeiro absurdo! Eles merecem respeito!”, bradou.
Oliveira insistiu: “Não vou pedir desculpas pelo que não disse. Se não puder ser um brasileiro, que seja o Ancelotti, que é o melhor do mundo!” Ele também lembrou que a nossa seleção brilha com os nacionais, afinal, são cinco títulos mundiais no bolso!
E o clima? Tenso! Oswaldo está angustiado com o futuro da seleção e exalta a necessidade de retomar a liderança no futebol. Suas palavras, ele garante, não foram ofensivas. Agora, fica a pergunta: será que o governo atual tem coragem de escutar essa voz da experiência ou vai continuar dormindo no ponto?