Título: Ministro Barriga-Branca no STF Desce o Martelo e Corta Slides da Defesa!
Atenção, povo! O clima está quente na arena do Supremo Tribunal Federal! Na última sexta-feira (5), Alexandre de Moraes, o solene ministro que está dando o que falar, deu o famoso “não” aos slides que a defesa de Filipe Martins queria mostrar no julgamento do chamado núcleo 2 da tentativa de golpe. A defesa, que ficou na expectativa, já recebeu a bomba no sábado (6).
Moraes não deixou passar batido! Ele chamou o material de “parcialmente impertinente” e ainda reclamou que os documentos e imagens não estavam colados ao processo. Para ele, não tem nem a ver com a ação penal em questão. Pensa que ele vai deixar tudo livre, leve e solto? Aqui não é festa!
E tem mais: o caba liberou os slides das defesas de outros réus, mas mandou a turma de Martins se virar e reenviar tudo certinho até 8 de dezembro, caso queiram usar esses recursos visuais. O cara não facilita, não! O que dá a entender é que ele não tá aqui pra brincadeira e não quer tumulto em sua sala.
Título: Defesa em Pé de Guerra: “Moraes Quis Controlar o Palanque!”
E ó, a defesa não está nada satisfeita! Em uma declaração explosiva, os advogados de Filipe Martins afirmam que o material apenas revisita o que já está nos autos, mas Moraes, segundo eles, queria mesmo era tirar o controle da apresentação, como se fosse um chefe de orquestra!
“Moraes pediu os slides de antemão pra ‘verificar adequação técnica’, mas ele queria mesmo era avaliar o que vai rolar antes do grande dia!” gritam na nota. A equipe de defesa aponta que o ministro não explicou quais imagens estavam indevidas e insiste que “tá tudo no processo”.
E agora? Eles já preparam uma nova versão para enviar com referências diretas dos autos e, para apimentar a situação, estão planejando protocolar uma reclamação na OAB! O jogo fica cada vez mais movimentado! Será que o ministro vai ceder ou a defesa vai conseguir vir com a pressão toda? Aguardemos, porque esse duelo promete!