FRONTÕES EM CHAMAS: TENSÃO E GUERRILHA MARCAM A FRONTEIRA VENEZUELA-COLOMBIA!
Nicolás Maduro, o comandante da Venezuela, não poupou palavras ao tecer elogios ao presidente colombiano Gustavo Pedro, que acabou de mobilizar 25 mil soldados na fronteira entre os países. Em meio a este cenário fervendo de tensão, a palavra de ordem? “Unidos pela paz, soberania e prosperidade!” Um mantra para acalmar os ânimos?
PANCADARIA EM CATATUMBO!
A situação em Catatumbo é de fogo e destruição! As últimas semanas viraram um verdadeiro campo de batalha, com dezenas de mortos e milhares de desabrigados. Os conflitos entre a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e outros grupos armados deixaram a população em pânico. E quem é que está realmente no comando dessa bagunça? O governo de Petro, sem dúvida, se vê pressionado a responder por essa bagunça.
VENEZUELA SE PREPARA PARA O BOPE!
E a Venezuela, por sua vez, não ficou para trás! Maduro anunciou que 15 mil soldados estão a caminho da região fronteiriça, equipados até os dentes com drones, helicópteros e uma estrutura de inteligência de dar inveja. Isso mesmo, a operação promete ser a mais armada dos últimos tempos! Fogo no parquinho, meu povo!
GUERRA PSICOLÓGICA?
E se não bastasse, Maduro ainda soltou a bomba sobre os navios de guerra dos EUA na região do Caribe! Ele gritou aos quatro ventos que tudo isso é uma “guerra psicológica”, mas está pronto para defender sua nação. “Depois de 20 dias de ameaças, estamos mais fortes do que nunca!”, deixou claro o líder chavista.
A verdade é que a tensão está a mil por hora, e a situação só promete esquentar. Quem será o próximo a dar um passo em falso nesse tabuleiro de xadrez? Aguardemos os próximos capítulos dessa saga dramática!