É Fogo no Campo! Árbitra Sofre Ataques Machistas Após Eleição Maluca do Mushuc Runa! 🔥
Polêmica em jogo de copa! Tudo por causa da árbitra Edina Alves!
A cena foi de dar nó no estômago! Após a eliminação do Mushuc Runa pro Independiente del Valle na Copa Sul-Americana, a juíza Edina Alves se tornou alvo de um verdadeiro tiroteio verbal. Membros da comissão técnica e diretores se despejaram em comentários machistas de dar vergonha!
“Afinal, quem manda?!”
Os equatorianos não seguraram a língua e descarregaram toda a frustração, principalmente por conta dos acréscimos do segundo tempo! E em meio a tantas balas, o técnico do Mushuc Runa, Paúl Vélez, não se conteve: “Colocaram pra apitar o sexo oposto! Não sou contra as mulheres, mas pra torneio internacional? Deixa pra elas!”
Apoio e desespero! O que está acontecendo?!
Com essa declaração bombástica, o clima esquentou ainda mais! E se você achou que o babado parou por aí, está muito enganado! O dirigente Renato Salas também entrou na dança e soltou frases de assombração: “Uma árbitra, por mais boa que seja, não vê como um homem. Isso não é discriminação, é fato!” Meu Deus do céu!
Desculpas Tardiamente! O que está pegando?
Mas calma, a história não termina em briga! No dia seguinte, Salas, aparentemente com a consciência pesada, pediu desculpas públicas! “Se minhas palavras ofenderam, peço desculpas! Qualquer erro é igual pra homens e mulheres!” Que reviravolta, hein?!
Momento de reflexão: e agora?
Salas ainda prometeu conversar com o técnico Paúl Vélez sobre o que foi falado. Parece que o machismo está dando os últimos suspiros, mas até quando? A gente fica aqui torcendo pra que algumas mentes se abram!
Este episódio é um grito por mudança num futebol que ainda carrega o peso de séculos de preconceito. E você, o que pensa sobre isso? Porque falar e agir estão longe de ser a mesma coisa!